segunda-feira, 13 de junho de 2011

Goblins para 4D&T

Alguns amigos me pediram para postar monstros, e cá estou eu postando. Começarei com os bons e velhos Goblins.

Descrição
Goblins são monstrinhos verdes com até 1m de altura. Goblins com tamanho superior a 1m normalmente são os líderes. São malignos, chatos e fedorentos. Vivem no subsolo e gostam de roubar os aventureiros. Sozinho um goblin não é uma ameaça, já em grupo... bem... talvez seja uma ameaça.
Todos os goblins falam o idioma Goblin e alguns conseguem falar o idioma comum (o padrão do cenário). Eles podem enxergar no escuro (como o talento) normalmente.

Goblin Capanga
O tipo mais comum de goblin. São estúpidos e apenas obedecem as ordens de um goblin mais “poderoso”.
Habilidades: For 8 (-1), Des 10, Cons 10, Int 6 (-2), Sab 10, Car 6 (-2).
Resistências: Fort +0, Ref +2, Von +0
Iniciativa: +0
Pontos de Vida: 2 (1 DV)
Classe de Armadura: 11 (+1 DV)
Talentos: Foco em Arma (Faca)
Ataques: +1 Faca (Pequena, corpo-a-corpo, Ameaçadora, dano 1D-3 corte)
Poder Único (Fuga): capangas são mestres em fugir quando seu lado está perdendo (ou seja, a grande maioria das vezes). Eles recebem os benefícios do talento Fuga mesmo não tendo os pré-requisitos.

Goblin Líder

Esse goblin se sobressaiu aos demais. Usa sua força e sua fúria para liderar os demais goblins.
Habilidades: For 14 (+2), Des 10, Cons 12 (+1), Int 6 (-2), Sab 10, Car 8 (-1).
Resistências: Fort +4, Ref +0, Von +0
Iniciativa: +0
Pontos de Vida: 13 (2 DV +2 Cons)
Classe de Armadura: 12 (+2 DV)
Talentos: Foco em Arma (Espada)
Ataques: +5 Espada (Média, corpo-a-corpo, Crítico Triplicado, dano 1D+2 esmagamento)
Poder Único (Fúria): um líder goblin pode entrar em um estado de fúria no momento que desejar, recebendo os benefícios e malefícios do defeito Fúria.

Goblin Xamã

Esses goblins são usuários de magia e preferem apoiar seus companheiros longe do combate. Suas magias são fracas, mas o necessário para incomodar qualquer aventureiro.
Habilidades: For 8 (-2), Des 10, Cons 10, Int 6 (-2), Sab 13 (+1), Car 6 (-2).
Resistências: Fort +0, Ref +0, Von +3
Iniciativa: +0
Pontos de Vida: 1 (1 DV)
Classe de Armadura: 11 (+1 DV)
Talentos: Xamã
Ataques: +1 Raio de Fogo (Médio, à distância, Fogo, dano 1D fogo)
Poder Único (Magias): xamãs podem conjurar uma vez por dia as seguintes magias: Curar Ferimentos Mínimos, Mãos Mágicas e Som Fantasma.

2 comentários:

  1. Olá eu sou novo na blogosfera mas tenho uma sugestão de projeto pros novos defensores, pq tbm gostei do 4det ele é simples e leve!
    Vcs podiam criar um pdf de uma versão medieval do sistema 4det, assim poderiam adaptar as habilidades de dragon age rpg pro 4det (pois são parecidos e ambos usam apenas d6) acho que ficaria muito legal, com uma diagramação e imagens proprias diferente do ar sempre bobo de 3det e similares!

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