sábado, 23 de julho de 2011

Walking Dead RPG - 3D&T ALPHA



Olá escória rpgista, estamos nós revirando mais um motivo pra você se afundar nos dados, aqui é o Dock do blog Narrador Maldito e estou trazendo uma adaptação para jogar esse sucesso dos quadrinhos e da TV!
Divirtam-se, e salve os novos defensores!
Sinopse
The Walking Dead história em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. Narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi.

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo.
The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de sua família e uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi, especialmente a de Rick.

Escala de poder
Considerando que as escalas de poder do 3D&T são um pouco exageradas, vamos usar uma escala mais leve, baseada no Mundo das Trevas, já tão conhecido entre todos os rpgistas.

Força (Baseado no atributo FORÇA)
1 - Fraco: Você consegue erguer 20 Kg
2 - Médio: Você é capaz de erguer 50 Kg
3 - Bom: Você é capaz de erguer 125 Kg
4 - Excepcional: Você é capaz de erguer 200 Kg
5- Impressionante: Você é capaz de erguer 325 Kg

Habilidade (Baseado no atributo DESTREZA)
1 - Fraco: Duas mãos esquerdas e dez polegares
2 - Médio: Você consegue mascar chiclete e caminhar ao mesmo tempo
3 - Bom: Você possui graça e coordenação Inatas
4 - Excepcional: Malabarismo com facas é uma opção de carreira pra você
5- Impressionante: Você é capaz de dançar vendado a beira de um precipício

Resistência (Baseado no atributo VIGOR)
1 - Fraco: Constituição frágil e adoece com facilidade
2 - Médio: Tem uma saúde razoavelmente boa
3 - Bom: Praticante de exercícios que raramente adoece
4 - Excepcional: Corredor maratonista, atleta internacional
5- Impressionante: Doença só na infância, Disciplinado mestre marcial

Armadura (Baseado no meu bom senso)
1 - Fraco: Você brigava as vezes no colegial
2 - Médio: Sua vida foi difícil, e isso te fez mais forte
3 - Bom: Você evita e suporta a dor como um herói
4 - Excepcional: Numa luta de boxe levaria 12 assaltos pra cair, se cair
5- Impressionante: Você aguentaria um soco do Tyson, sem nem virar o rosto!

Poder de fogo (Baseado na habilidade Arma de fogo)
1 - Fraco: Uma ou duas lições de tiro, joga dardos no bar
2 - Médio: Quase sempre acerta o alvo
3 - Bom: Você poderia ser um policial, traficante ou campeão de dardos
4 - Excepcional: 6 balas = 6 Mortes, Arquerismo Olímpico
5- Impressionante: 4 Balas = 6 Mortes, mata moscas arremessando palitos

Você deve lembrar-se que por ser um jogo realista testes de morte são trocados pelo bom senso do mestre, bem como ferimentos demoram muito mais para cicatrizar, 1 Pv por dia aproximadamente. Naturalmente magia esta vetada.

Os Zumbis
Contágio: Não está claro por quanto tempo uma pessoa deve estar morta antes de ser "ressuscitada" existe uma variação aleatória. Fluídos corporais de zumbis em contato com seres humanos não os infecta apenas mordidas e arranhões. Claro que um ferimento aberto torna-se veículo de contágio em contato com fluidos, então tenha cuidado.

Comportamento: Os zumbis desejam carne, na sua maior parte. Alguns, apelidados de "andarilhos", seguem presas e ruídos. Muitos deles irão seguir um grupo que está caminhando, criando manadas de centenas de zumbis. Eles não se cansam e uma mordida pode levar à morte se a parte do corpo infectado não é cortada e limpa imediatamente. "Mortos-vivos", o segundo tipo de zumbis, aguardam presas se aproximarem deles e só fazem ruídos se forem perturbados.

Neutralizando: A única maneira de matá-los é destruindo o cérebro, embora alguns personagens prefiram a decapitação, o que leva a cabeça a continuar tentando morder. Todos eles ficam temporariamente neutralizados com uma boa pancada na cabeça.
Zumbis não percebem os seres humanos que tenham cheiro igual aos deles, como quando um sobrevivente esfrega fluídos em seu próprio corpo ou fica nos arredores dessas criaturas com deficiências graves. Além disso, um "andarilho" que está em torno de um ser humano, com o passar  do tempo irá adaptar-se a eles e, geralmente, parar de o atacar.

Mortos Vivos: F0 H1 A0 R0 PdF0 FA:1 FD:1 PV:2
Andarilhos: F1 H1 A0 R1 PdF0 FA:2 FD2 PV:5

Individualmente chega a ser considerado fácil abater um deles pois são lentos demais para desviar um golpe.

O problema acontece quando estão em bando, em quantidades são um verdadeiro inferno.
O narrador deve ter cuidado ao acrescentar cada zumbi, são muitos ataques extras e com o tempo ter cuidado também ao aumentar a ficha deles.
Uma mordida ou arranhão é o fim para o personagem.
È uma forma nova de jogar 3D&T.
Você está preparado para isso?

Um comentário: