GUERREIRO
O tipo mais simples de herói (ou Defensor de Tóquio). O guerreiro é mestre no manejo de muitos tipos de armas, mas normalmente escolhe uma arma em particular que irá caracterizar seu estilo.
Não importa onde você vá, sempre existirá um guerreiro. Sempre terá os cavaleiros do rei, o soldados do exército imperial ou aquele simples guarda que cuida do vilarejo.
Pontos de Vida: 8 + mod. de Constituição por nível.
Bônus de Resistência: Fortitude boa, Reflexos e Vontade fracos.
Perícias: Esportes.
Usar Armas e Armaduras: o guerreiro sabe usar todas as armas simples e armas comuns. Ele sabe usar armaduras leves, médias e escudos.
Nível | Bônus de Ataque | Resistencia Boa | Resistência Fraca | Especial |
1 | +1 | +2 | +0 | Analise de Batalha |
2 | +2 | +3 | +0 | Foco em Armadura |
3 | +3 | +3 | +1 | - |
4 | +4 | +4 | +1 | Bravura |
5 | +5 | +4 | +1 | - |
6 | +6/+1 | +5 | +2 | Duro na Queda |
7 | +7/+2 | +5 | +2 | - |
8 | +8/+3 | +6 | +2 | Especialização em Arma |
9 | +9/+4 | +6 | +3 | - |
10 | +10/+5 | +7 | +3 | Golpe Fulminante |
Análise da Batalha: utilizando uma ação de movimento, um guerreiro pode fazer um teste de Conhecimento (Estratégia) contra uma CD 15. Se o teste for bem sucedido ele sabe quais aliados e oponentes em sua linha de visão tiveram seus pontos de vida reduzidos à metade do valor total.
Foco em Armadura: sempre que o guerreiro estiver usando armadura e/ou escudo, ele recebe um bônus de +1 em sua Classe de Armadura.
Bravura: o guerreiro aprende a ignorar o medo da morte. Ele recebe um bônus de +4 em testes para evitar ficar Amedrontado ou Apavorado.
Duro na Queda: o guerreiro recebe um bônus de +2 em testes de Vontade para continuar ativo quando ficar com 0 Pontos de Vida.
Especialização em Arma: a margem de ameaça de qualquer arma empunhada pelo guerreiro passa a ser de 19 ou mais. Armas exóticas com a qualidade especial Ameaçadora passa a ter uma margem de ameaça de 18 ou mais.
Golpe Fulminante: os ataques do guerreiro conseguem ser certeiros e mortais. Quando um guerreiro conseguir um acerto crítico contra o alvo, ele pode gastar 1 Ponto de Ação para aumenta em 1 ponto o seu multiplicador de acerto critico (x2 passa a ser x3; x3 passa a ser x4; x4 passa a ser x5).
Por enquanto a classe fica assim. Vou tentar balancear ela e todas as outras que futuramente postarei para que, caso algum jogador queira jogar com uma das classes básicas do manual, não desequilibre o jogo.
ResponderExcluirClasse atualizada. Acho que assim fica mais parelho com as demais.
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