O batedor viaja a frente do grupo, averiguando se o terreno está seguro e em boas condições, se acontecerá possíveis mudanças do tempo, e levando o bando em segurança até o local desejado. Claro, essa é a parte fácil. Um bom batedor sempre está na procura de armadilhas e rastreando inimigos que preparam uma grande emboscada.
Batedores são bons combatentes, normalmente preferindo atacar a distância a entrar em combate corpo-a-corpo. Quando avistam um inimigo, preferem atacar de surpresa, assim evitando que a vítima fuja e peça ajuda.
Pontos de Vida: 6 + modificador de Constituição por nível.
Resistências: Fortitude e Reflexos bons, Vontade fraca.
Perícias: Sobrevivência
Usar Armas e Armaduras: o batedor sabe usar todas as armas simples e armas comuns. Ele sabe usar armaduras leves, mas não escudos.
Nível | Bônus de Ataque | Resistência Boa | Resistência Fraca | Especial |
1 | +0 | +2 | +0 | Tiro Certeiro, Rastrear |
2 | +1 | +3 | +0 | Tiro Furtivo |
3 | +2 | +3 | +1 | - |
4 | +3 | +4 | +1 | Esquiva Sobrenatural |
5 | +3 | +4 | +1 | - |
6 | +4 | +5 | +2 | Reações Aprimoradas |
7 | +5 | +5 | +2 | - |
8 | +6/+1 | +6 | +2 | Evitar Armadilhas |
9 | +6/+1 | +6 | +3 | - |
10 | +7/+2 | +7 | +3 | Tiro Furtivo Aprimorado |
Tiro Certeiro: o batedor recebe o talento Tiro Certeiro gratuitamente.
Rastrear: o batedor recebe o talento Rastrear gratuitamente.
Tiro Furtivo: quando o batedor estiver usando uma arma de ataque a distância e atacar um alvo que estiver Surpreso (devido a uma rodada surpresa), ele recebe um bônus de +2 em testes de Ataque e +4 no dano.
Esquiva Sobrenatural: o caçador sabe como reagir rapidamente a perigos. Ele não perde seu bônus de Destreza na Classe de Armadura quando Surpreendido.
Reações Aprimoradas: o caçador sempre consegue agir em uma rodada surpresa.
Evitar Armadilhas: o batedor consegue sentir no último instante a presença de uma armadilha e escapar dela. Antes do batedor ou qualquer companheiro a menos de 6m cair em uma armadilha, o batedor pode imediatamente (como uma ação livre) realizar um teste de Procurar para achar e evitar a armadilha. A CD para o teste aumenta em +5.
Tiro Furtivo Aprimorado: o bônus concedido pelo especial Tiro Furtivo passa a ser de +4 em testes de Ataque e +8 no dano.
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