quarta-feira, 9 de junho de 2010

Talentos para Bardos


Aqui vai uma versão adaptada das habilidades de classe Bardo para 4D&T.

Conhecimento de Bardo
Você possui um grande conhecimento sobre vários assuntos.
Pré-Requisitos: Int 13+, possuir o grupo de perícia Ciências.
Benefícios: você recebe um bônus de +2 em todos os testes de Conhecimento.

Música de Coragem
Sua música inspira coragem nos aliados.
Pré-Requisitos: Car 13+, 1 de graduação em Atuação.
Benefícios: uma vez por dia, você pode inspirar coragem em si mesmo e em seus aliados, concedendo bônus contra medo e aprimorando suas habilidades de combate. Para ser afetado, o aliado precisa ouvir você atuar. Um aliado afetado (incluindo você) recebe um bônus de acordo com o resultado de seu teste de Atuação.

Resultado Bônus Concedido
20 ou menos = +1 em suas jogadas de ataque e testes de Vontade contra efeitos de medo.

21 a 30 = +2 em suas jogadas de ataque e testes de Vontade contra efeitos de medo.

31 ou mais = +3 em suas jogadas de ataque e testes de Vontade contra efeitos de medo.

Você precisa estar constantemente atuando para poder conceder os bônus, e isso exige uma ação de rodada completa. Se deixar de atuar, a bônus desaparece e a utilização diária do talento é consumida.
Especial: você pode adquirir esse talento varias vezes. Cada vez que é escolhido, você recebe uma nova utilização diária de Música de Coragem.
Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para ter uma nova utilização de Música de Coragem naquele dia.

Música de Proteção
Sua música protege os aliados contra ataques sônicos.
Pré-Requisitos: Car 13+, 1 de graduação em Atuação.
Benefícios: uma vez por dia, você pode proteger a si mesmo e todos os aliados que estiverem a menos de 9m de você, fazendo-os ignorar dano causado por ataques Sônicos. O dano ignorado depende do seu teste de Atuação:

Resultado Bônus Concedido
20 ou menos = Ignora os primeiros 5 pontos de dano de ataques sônicos

21 a 30 = Ignora os primeiros 10 pontos de dano de ataques sônicos

31 ou mais = Ignora os primeiros 15 pontos de dano de ataques sônicos

Você precisa estar constantemente atuando para poder conceder os bônus, e isso exige uma ação de rodada completa. Se deixar de atuar, a resistência contra ataques sônicos desaparece e a utilização diária do talento é consumida.
Especial: você pode adquirir esse talento varias vezes. Cada vez que é escolhido, você recebe uma nova utilização diária de Música de Proteção.
Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para ter uma nova utilização de Música de Proteção naquele dia.

Música de Grandeza
Sua música inspira vigor nos aliados.
Pré-Requisitos: Car 13+, 1 de graduação em Atuação.
Benefícios: uma vez por dia, você pode inspirar grandeza em si mesmo e em seus aliados, concedendo bônus para evitarem a derrota. Para ser afetado, o aliado precisa ouvir você atuar. O efeito dura durante todo o combate. Um aliado afetado (incluindo você) recebe um bônus de acordo com o resultado de seu teste de Atuação.

Resultado Bônus Concedido
20 ou menos = +1 em testes de Vontade para ficar ativo ficar com 0 pontos de vida.

21 a 30 = +2 em testes de Vontade para ficar ativo ficar com 0 pontos de vida.

31 ou mais = +3 em testes de Vontade para ficar ativo ficar com 0 pontos de vida.

Você precisa estar constantemente atuando para poder conceder os bônus, e isso exige uma ação de rodada completa. Se deixar de atuar, a bônus desaparece e a utilização diária do talento é consumida.
Especial: você pode adquirir esse talento varias vezes. Cada vez que é escolhido, você recebe uma nova utilização diária de Música de Grandeza.
Especial: você pode gastar 1 Ponto de Ação para ter uma nova utilização de Música de Grandeza naquele dia.

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