sexta-feira, 4 de novembro de 2011

NPCs - Trio Partizan

Como deu pra perceber, o pessoal do blog anda meio sem tempo ou com alguns problemas, mas mesmo assim o Novos Defensores ainda está na ativa (bem menos do que gostaria, mas...). Recheando um pouco a seção de NPCs, um trio que pode ser facilmente usado em histórias de RPG medieval.

Trio Partizan

Formado há pouco tempo – menos de um ano – o Trio Partizan já está conquistando fama: fama de grupo amaldiçoado. Desde que começaram sua jornada, o trio não conseguiu terminar com sucesso uma aventura sequer.

O trio é formado pelos irmãos Partizan: Leo, Vika e Dinno. O interesse em ser aventureiro veio cedo. Filhos de exploradores de masmorras, o trio sempre esteve envolvido em aventuras desde pequenos. Aprenderam boa parte de suas habilidades com seus pais e quando acharam que estavam bons o bastante, saíram pelo mundo em busca de emoções.

Em sua primeira aventura, os Partizan decidiram roubar o grimório de uma bruxa. Esse grimório possuía uma magia não muito poderosa, mas rara o suficiente para render um bom dinheiro e fama. Durante a ação, o trio acabou destruindo o grimório por completo. A bruxa então rogou uma maldição em cima dos irmãos. Maldição que impede até hoje que eles consigam ser bem sucedidos em suas aventuras. Nem mesmo roubar a toca de um solitário goblin velho, cego e manco dá certo. Sempre acontecerá algo para atrapalhar tudo e deixar o trio arruinado.

Cansados dessa vida ingrata, o trio está vagando de lugar em lugar em busca de um grupo corajoso o bastante para enfrentar a bruxa e remover a maldição.


Ajudando o Trio

Os Partizan estão contratando heróis para entrar no covil da bruxa que lhes rogou a maldição. Eles não possuem muito dinheiro (afinal, suas aventuras sempre acabam da pior maneira possível), mas oferecem o pergaminho de uma magia rara: o Cheiro do Pântano.

O trio sabe como chegar até a bruxa, mas nunca contaram o caminho. Eles fazem questão de irem juntos guiando os heróis. Certamente o maior problema é a maldição do grupo que certamente irá atrapalhar o sucesso da missão de alguma forma. E não adianta negociar: o grupo irá com os heróis durante toda a aventura!


Dinno Partizan

O irmão mais velho. Dinno alegre e adora estar perto dos irmãos. Como é o mais esperto dos três, é ele quem cuida das finanças, estratégias e do bem-estar de todos.

Humano Especialista de 2º nível
Habilidades:
For 12 (+1), Des 16 (+3), Cons 12 (+1), Int 14 (+2), Sab 10, Car 12 (+1).
Resistências: Fort +4, Ref +6, Von +0
Iniciativa: +3
Pontos de Vida: 14
Classe de Armadura: 15 (+3 Des, +2 Armadura)
Talentos: Rastrear, Evasão, Fuga, Foco em Perícia (Esconder-se).
Defeitos: Infame (grupo amaldiçoado)
Perícias: Sobrevivência, Esportes e Investigação.
Ataques: +2 Bordão de Madeira (Grande, Comum, corpo-a-corpo, dano 2D esmagamento)


Leo Partizan

O irmão do meio. Leo possui uma grande determinação, mas pouca inteligência. Corajoso e esperançoso, geralmente é ele quem guia os irmãos para as aventuras, sempre falando “Dessa vez vai ser diferente. Sinto que iremos conseguir!”.

Humano Combatente de 2º nível
Habilidades:
For 15 (+2), Des 14 (+2), Cons 14 (+2), Int 8 (-1), Sab 15 (+2), Car 10.
Resistências: Fort +2, Ref +2, Von +7
Iniciativa: +6
Pontos de Vida: 20
Classe de Armadura: 17 (+2 Des, +5 Armadura)
Talentos: Foco em Arma (Espada Longa), Vontade de Ferro, Iniciativa Aprimorada, Ataque Sentai.
Defeitos: Infame (grupo amaldiçoado)
Perícias: Esportes e Sobrevivência.
Ataques: +5 Espada Longa (Média, Comum, corpo-a-corpo, dano 1D+2 corte)


Vika Partizan

Irmã Caçula. Vika é calma e preocupada. Apesar de gostar de aventurar-se com seus irmãos, sonha em abrir uma loja de artigos mágicos e viver uma vida tranqüila.

Humano Conjurador de 2º nível
Habilidades:
For 10, Des 14 (+2), Cons 11, Int 11, Sab 14 (+2), Car 16 (+3).
Resistências: Fort +0, Ref +2, Von +5
Iniciativa: +2
Pontos de Vida: 8
Classe de Armadura: 12 (+2 Des)
Talentos: Bola de Energia (Frio), Foco em Perícia (Cura), Sentidos Especiais (Detectar Magia).
Defeitos: Infame (grupo amaldiçoado)
Perícias: Sobrevivência e Medicina
Ataques: +3 Bola de Energia (dano 1D+3 frio).
Magias por Dia: 5 de nível 0; 3 de nível 1.
Magias Conhecidas: 5 de nível 0 (Consertar, Curar Ferimentos Mínimos, Detectar o Mal, Luz, Mãos Mágicas); 2 de nível 1 (Curar Ferimentos Leves, Cura para o Mal).


NOVA MAGIA

Cheiro do Pântano (3º nível)

Essa magia cria uma área fétida de 6m³ em qualquer ponto até 7,5m + 1,5m/2 níveis do Conjurador. A área exalar um cheiro repugnante que causa náuseas, obrigando as criaturas dentro da área serem bem-sucedida em um teste de Fortitude ou ficaram Enjoada durante 2 rodadas.

2 comentários:

  1. Olá a todos. O blog ainda vive? Como podemos entrar em contato, enviar material, etc etc?

    Abraços!

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    Respostas
    1. Olá. Acho que o blog está mais para "morto-vivo" mesmo. No momento estou parado e não tenho previsão para voltar a escrever (mas pretendo colocar algo novamente). Não entrava no blog a um bom tempo para ser sincero (veja o tempo que demorei para responder. Desculpe). Talvez ele tome um novo fôlego, quem sabe. Não tirei o blog do ar para quem quiser aproveitar algo do que postei. Se quiser mandar material sinta-se a vontade: vaipelasombra@gmail.com

      Abraços!

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