segunda-feira, 2 de maio de 2011

Pokémon 4D&T - Talentos

Como todo cenário, Pokémon possui novos talentos. O Mestre tem a palavra final sobre o que pode e o que não pode ser feito.





ESPECIALISTA EM POKÉBOLA



Você é um grande perito em Pokébolas. Sabe quando e como utilizá-las com precisão suprema!



Pré-requisito: Domador de Monstros



Benefício: Ao arremessar uma Pokébola para capturar um Pokémon, você recebe um bônus de +4 no teste de arremesso. Além disso, você pode capturar monstros que estejam com outros efeitos (Paralisia, Sono, Envenenado, etc), em vez de Perto da Morte. Você ainda precisa da Pokébola correta para capturar um Pokémon.



Especial: Personagens sem o talento Especialista em Pokébola fazem um ataque de toque normal, sem bônus. Além disso, apenas Pokémon Perto da Morte podem ser capturados sem problemas.



RIQUEZA



Você é rico. Muito rico. Podre de rico. Praticamente o Tio Patinhas.



Benefício: Em vez dos ¥3000 que todo personagem recebe no início do jogo, você recebe a gorda e inesgotável quantia de ¥3000000 (sim, isso mesmo: três milhões de ienes). Além disso, ele pode gastar 2 Pontos de Ação para pedir transporte ou auxílio imediato - o Mestre pode considerar que o pedido seja algo similar à magia, neste caso).



Especial: Personagens começam o jogo com ¥3000.



ATENÇÃO: Este talento pode desbalancear a campanha. Sugiro que o Mestre permita apenas um personagem com este Talento, para tornar as coisas equilibradas (ou ele terá personagens ricos comprando tudo pelo cenário na primeira sessão de jogo). Além disso, seria bom que o personagem rico não possua as mesmas perícias e talentos que o restante do grupo, para evitar um "Riquinho-Rico" na aventura.





LIGAÇÃO NATURAL



Você tem um forte elo com seu Pokémon inicial.



Pré-requisitos: Domador de Monstros, apenas para o primeiro Pokémon.



Benefícios: Sua ligação com seu Pokémon é muito forte, a ponto de haver uma comunicação empática similar a uma transmissão de pensamentos (note que vocês não "lêem" pensamentos um do outro; é mais como uma leitura de emoções e vontades). Além disso, você é sempre capaz de saber a direção e proximidade do seu Pokémon e sente tudo o que ele sente (ele também possui as mesmas vantagens).



Especial: Apenas o primeiro Pokémon do personagem pode ser o alvo deste talento.



Bom, espero que estes novos talentos - usados em conjunto com os talentos descritos no post anterior - sejam de grande utilidade para mestres e jogadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário