quinta-feira, 14 de abril de 2011

Motos de Luz

Você já assistiu Tron (o novo ou o antigão, qualquer um serve)?
Lembra das motos de luz?
Poisé, eu também gostei delas e resolvi fazer uma adaptaçãozinha para 4D&T.

AS MOTOS DE LUZ
Essas motos fantásticas lembram as motos que encontramos hoje em dia. Elas possuem um revestimento luminoso, que ajuda a iluminar locais escuros (além de dar um charme especial). Usadas em combate, as motos de luz podem criar um rastro de luz sólida altamente resistênte. O rastro em si não causa dano, mas serve como uma "parede" para o adversário colidir.

COLIDINDO
Como regra alternativa, o dano causado pelo Rastro de Luz é igual a 1d6 + 2 pontos de dano para cada 6m de deslocamento da moto de luz que colidiu.
Ex: uma moto de luz com deslocamento de 36m por rodada bate em um Rastro de Luz. Ela então recebe 1d6 pontos de dano MAIS 2 pontos de dano para cada 6m de seu deslocamento, totalizando 14 pontos de dano (2 do dado e 12 pelo deslocamento).

Sempre que colidir, o piloto também deve realizar um teste de Pilotar contra uma CD 10 + dano sofrido. Se for bem-sucedido, o piloto cai e recebe apenas metade do dano recebido pelo veículo. Se fracassar, o piloto recebe o dano completo.
Ex: seguindo o exemplo acima, o pilto deve realizar um teste de Pilotar CD 24. Felizmente ele é bem-sucedido, recebendo apenas 7 pontos de dano. Se tivesse falhado, teria recebidos doloridos 14 pontos de dano.

MANOBRAS
Abaixa algumas manobras que você pode usar coma a perícia Pilotar.

Desestabilizar Oponente: quando lado a lado com um adversário, você pode realizar um encontrão que desestabiliza o inimigo. Realize um teste resistido de Pilotar. Se vencer, o oponente irá perder um pouco do equilíbrio e receberá uma penalidade de -2 em todos os testes de Pilotar até o fim de sua rodada.

Derrubar Oponente: essa manobra avançada somente pode ser usada em oponentes desestabilizados. Realize um teste resistido de Pilotar. Se vencer, o oponente vai ao chão, recebendo 2 pontos de dano para cada 6m de deslocamento do veículo em que vinha.

Combater na Moto: essa manobra lhe permite usar uma arma pequena ou média para atacar o adversário enquanto pilota. Realize um teste de Pilotar CD 10. Se for bem sucedido, você poderá realizar ataques com a arma normalmente, porém receberá uma penalidade de -2 em todos os testes de Pilotar até o começo de sua próxima rodada.

AS FICHAS DAS MOTOS
Motos de Luz Antiga
O primeiro tipo de motos de luz. Por ser antigas e com uma tecnologia menos avançada, essas motos não podem desligar o Rastro de Luz quando se movimentam (o que pode ser um problema sério). Elas também não podem ser compactadas em bastões. Existem poucos exemplares de motos antigas, que são tratadas como itens de colecionador.
Veículo Ningen
Dados de Vida: 2 DVs (7 PVs)
Habilidades: For 12 (+1), Des 16 (+3).
Classe de Armadura: 13 (+3 Des)
Talentos: Máquina de Corrida
Armas: Atropelamento (1D-1) e Rastro de Luz (veja acima)
Requerimento do Piloto: 2º nível, modificador final de +2 em Pilotar

Motos de Luz da Nova Geração
O modelo mais utilizado e um pouco mais rápido que o antigo. Praticamente identica as motos antigas, porém com duas melhorias consideráveis:
1- podem desligar o Rastro de Luz a qualquer momento, usando uma ação livre (mas somente em sua rodada)
2- podem ser compactadas em um bastão. Ou seja, sempre que não quiser mais usar a moto, você pode gastar uma ação de movimento para transformá-la em um pequeno bastão, que pode ser levado consigo fácilmente. Transformar o bastão em moto também é uma ação de movimento.
Veículo Ningen
Dados de Vida:
3 DVs (10 PVs)
Habilidades: For 12 (+1), Des 18 (+4).
Classe de Armadura: 14 (+4 Des)
Talentos: Máquina de Corrida, Destreza Ampliada
Armas: Atropelamento (1D-1) e Rastro de Luz (veja acima)
Requerimento do Piloto: 3º nível, modificador final de +3 em Pilotar

2 comentários:

  1. Muito legais essas motos. Mas eu tenho uma duvida: Existe alguma maneira de destruir os rastros de luz ?

    A proposito , nunca vi o filme.

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  2. Grande Bruno!
    Pelo que dá para ver no filme, os rastros são indestrutíveis. Mas qualquer coisa dê 20 PVs e o poder único Resistência a Dano para deixar o rastro resistente, porém capaz de ser destruído (afinal, eles aguentam uma colisão sem sofrer um arranhão).

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