quinta-feira, 31 de março de 2011

Power Suit

Aproveitando o post que fiz para RPGBrasil, venho também trazer a Power Suit para 4D&T.
Alguns podem estar perdidos, sem saber o que é essa maldita Power Suit. Se você se sente assim, então não conhece a franquia Metroid. Já que me inspirei no jogo Super Metroid de Super Nintendo para realizar essa adaptação, vou dar um resumo da história:

Após finalizar a missão no planeta SR388, Samus retorna a base de pesquisa com o último metroid existente. Infelizmente a base é atacada por piratas espaciais. Para piorar, Ridley – rival de Samus – acabou roubando o metroid. Samus então começa a perseguir seu rival e acaba parando no planeta Zebes. Lá ela descobre que a base dos Piratas Espaciais foi reconstruída e está pronta para reiniciar a clonagem de Metroids.


POWER SUIT


Power Suit é o nome da armadura usada por Samus. Ela foi construída por uma raça alienígena conhecida como Chozo. Com várias habilidades e a capacidade de implementar aprimoramentos, a Power Suit permite ao usuário realizar as mais diversas proezas. Para usá-la, o personagem precisa adquirir o seguinte talento:

Usar Power Suit
Você sabe tirar proveito de todas as habilidades da Power Suit.
Pré-Requisito: saber usar armaduras leves e médias, Bônus Base de Ataque +1.
Benefício: você não recebe nenhum tipo de penalidade por estar usando a Power Suit.
Normal: sem este talento, qualquer personagem que usar a Power Suit recebe -5 nos testes de ataque e perícia que envolvam movimento.


CARACTERÍSTICAS DA POWER SUIT

A Power Suit é uma armadura média, que concede CA +5. Ela é menos incomoda que uma armadura média padrão, por isso impõem apenas um redutor de -3 em testes de Acrobacia, Arte da Fuga, Equilíbrio, Esconder-se, Furtividade, Natação, Prestidigitação e Saltar.
A Power Suit pode se materializar/desmaterializar com um simples comando. Então, colocar a armadura ou removê-la é uma ação de movimento. Um bom detalhe é que a Power Suit não pode ser removida sem o concentimento do usuário (então nada de remover a armadura do inimigo quando ele estiver dormindo!). Além disso, a armadura pode se transformar em uma esfera de mais ou menos 70 cm, permitindo passar por lugares mais apertados (+5 em testes de Arte da Fuga). Essa transformação é chamada de Morph Ball. Não se sabe direito o que acontece com o corpo do usuário nessa condição, mas uma das teorias é que ele é transformado em energia durante o processo.
A armadura concede oxigêncio para o portador sempre que necessário. E como aqui é 4D&T, não irei colocar restrição de tempo (Eita coisa boa sô!). Ela também possui um canhão instalado no antebraço direito (conhecido como Arm Cannon), que dispara rajadas de energia que causam 1d6 pontos de dano por esmagamento.

UPGRADES

A Power Suit possui um sistema especial, que permite receber os mais diversos aprimoramentos. No jogo, Samus não possui quantidade limite, porém aqui, vamos por um limite de apenas um aprimoramento por vez (para não deixar muito forte).

Para adicionar um aprimoramento a Power Suit, você precisará gastar 10 rodadas acoplando acessórios, atualizando o sistema e outros procedimentos. Para mudar de um aprimoramento a outro, será preciso gastar novamente 10 rodadas.

Você, mestre, está livre para criar habilidades para incrementar uma Power Suit. Para dar uma ajudinha, abaixo algumas habilidades vistas no jogo:

High Jump Boots: essas botas permitem ao usuário saltar longas distâncias, concedendo um bônus de +10 em testes de Saltar.

Speed Booster: com esse upgrade, sempre que o usuário realizar uma ação de corrida ele corre 6x seu deslocamento básico.

Grapple Beam: esse dispositivo permite ao usuário lançar um laço magnético que prende-se em qualquer superfície constituida por ferro ou liga que contenha ferro. Quando usado, o Grapple Beam concede +10 em testes de Escalar.

Charger Beam: com esse aprimoramento, o usuário é capaz de gastar uma ação de rodada completa concentrando energia em seu Arm Cannon para disparar um tiro mais potente, que causa +1d6 pontos de dano.

Varia Suit: esse aprimoramento permite resistir ao calor extremo de certos lugares. A armadura diminui os 20 primeiros pontos de dano causado por fogo.

Então é isso.

Um comentário:

  1. LoL
    Eu tava pensando em fazer uma adaptação da Samus, mas, aqui já tem, e ficou LEGAL!
    Parabéns!!

    Visite http://dojodoguthem.blogspot.com.br/

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