terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova Classe - Pistoleiro


Armas de fogo podem ser perigosas, mas um pistoleiro é mortal!
Andando com roupas de couro, botas, chapéu e fedendo a pólvora queimada, os pistoleiros sempre estão prontos para um bom jogo de carta, bebidas e duelos de pistola. Quando ganham reputação, gostam de exibir suas habilidades realizando feitos incríveis, como acertando pequenos copos com tiros rápidos ou acertando uma moeda em pleno ar.

Pontos de Vida: 8 + mod. de Constituição por nível.
Resistências: Reflexos bons, Fortitude e Vontade fraca.
Perícias: Esportes
Usar Armas e Armaduras: o pistoleiro sabe usar todas as armas simples e todas as armas comuns de Projétil. Ele sabe usar armaduras leves, mas não escudos.

Nível

Bônus de Ataque

Resistência Boa

Resistência

Fraca

Especial

1

+1

+2

+0

Tiro Rápido

2

+2

+3

+0

Saque Rápido

3

+3

+3

+1

-

4

+4

+4

+1

Tiro Intimidador

5

+5

+4

+1

-

6

+6/+1

+5

+2

Duelo ao Pôr-do-sol

7

+7/+2

+5

+2

-

8

+8/+3

+6

+2

Rápido no Gatilho

9

+9/+4

+6

+3

-

10

+10/+5

+7

+3

Última Bala


Tiro Rápido: o pistoleiro recebe o talento Tiro Rápido gratuitamente, mesmo não atendendo aos pré-requisitos.

Saque Relâmpago: o pistoleiro consegue sacar ou guardar uma arma de Projétil como uma ação livre.

Tiro Intimidador: o pistoleiro pode realizar um tiro que intimado o alvo, com um tiro que arranca o chapéu da vítima ou um tiro que passa zunindo no ouvido. Realize um teste de ataque contra uma CD 10, como uma ação livre. Se for bem-sucedido, você recebe um bônus de +4 no teste de Intimidar.

Duelo ao Pôr-do-Sol: sempre que o pistoleiro estiver lutando contra um único oponente, ele recebe um bônus de +2 nos testes de Iniciativa e +2 nos testes de ataque com armas de Projéteis. Esse bônus é perdido caso entre mais adversários no combate.

Rápido no Gatilho: o pistoleiro pode realizar dois ataques adicionais por rodada, no entanto, todos os ataques sofrem um redutor de -4. Esse especial não pode ser usado junto com o talento Tiro Rápido.

Última Bala: quando esse especial é usado, o pistoleiro assume que não possui mais munição, restando apenas uma única bala. Para todos os efeitos, o especial é idêntico ao talento Ataque Final, porém, a CD para o teste de Fortitude passa a ser de 15 + dano sofrido.
No final do ataque, o pistoleiro não pode realizar mais nenhum tipo de ataque à distância durante o combate (afinal, ela gastou sua última bala) a menos que outro aliado conceda a sua arma para o pistoleiro.
Última Bala pode ser usada uma vez no dia.

2 comentários:

  1. Sempre uso seu blog e nunca comento...
    Parabens pelos posts se precisar de alguma ajuda tamos ai...

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  2. Valeu DocK!! Cada comentário (mesmo que seja reclamando ou elogiando) me deixa feliz, pois sei que tem gente olhando meu bloguezinho.
    E ajuda sempre é bem vinda! Se tiver ideias ou sugestões é só dizer!
    Abração!

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